15°/ 27°
Belo Horizonte,
31/OUT/2016

Tecnologia »

Conheça a camiseta que monitora a frequência cardíaca e a respiração de quem a usa

Ela consegue acompanhar o compasso do coração, assim como os níveis respiratórios, além de até mesmo alertar os parentes mais próximos quando há algo de errado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP / Relaxnews Publicação:19/07/2013 13:30
Os dados coletados podem ser transmitidos para um aplicativo de smartphone (Divulgação / OMsignal)
Os dados coletados podem ser transmitidos para um aplicativo de smartphone
Acompanhando a crescente tendência de roupas com sensores, uma pequena empresa canadense baseada em Montreal chamada OMsignal está lançando até o fim do ano uma camiseta de compressão. Ela consegue acompanhar o compasso do coração, assim como os níveis respiratórios, além de até mesmo alertar os parentes mais próximos quando há algo de errado.

A camiseta é lavável e feita para ser usada sob a roupa de todos os dias ou até mesmo para ir à academia, por exemplo, cita o site de tecnologia GigaOm. Os dados coletados podem ser transmitidos para um aplicativo de smartphone, nele usuários verificam seus sinais vitais e de stress, medem o humor e monitoram os micro níveis de respiração. Assim, a pessoa descobre como seu corpo reage à vida diária, seja durante um longo dia no escritório ou em uma aula de ioga. Além disso, um acelerômetro de três eixos acompanha dados como passos e calorias.

"É mais preciso do que as pulseiras, mais completo do que um pedômetro", disse ao GigaOm Catherine Cattoe, diretora de marketing da OmOMsignal. "Estamos muito entusiasmados com o produto e para o futuro que nos reserva."

Outra roupa sensorizada é a Move, da Electricfoxy, que permite avaliar, gerenciar e acompanhar os movimentos do seu corpo em tempo real por meio de um aplicativo de smartphone. A ideia é te ajudar a melhorar o seu domínio de Pilates ou ioga, como também melhorar o desempenho em esportes como golfe e beisebol, onde a precisão pode ser a chave para a perfeição.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.