15°/ 27°
Belo Horizonte,
31/OUT/2016

Adolescente americano fratura crânio ao participar do 'desafio da fita adesiva'

Skylar Fish ficou cego do olho esquerdo ao participar da brincadeira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:29/01/2016 10:24Atualização:29/01/2016 11:56


O que seria uma brincadeira entre amigos tem provocado acidentes e deixado jovens à beira da morte nos Estados Unidos. O duct tape challenge (desafio da fita adesiva) é um jogo em que uma pessoa fica amarrada, sentada ou em pé, com este tipo de faixa (assista acima). Mas, ao tentar se desvencilhar — enquanto colegas filmam —, os adolescentes acabam caindo e se machucando.

Skylar Fish sofreu fraturas no crânio e ficou cego do olho esquerdo ao participar do desafio (Reprodução Daily Mail )
Skylar Fish sofreu fraturas no crânio e ficou cego do olho esquerdo ao participar do desafio
O caso mais grave ocorreu com um jovem de 14 anos, em Washington, nos Estados Unidos, no último dia 16. Ao participar da brincadeira com dois amigos, Skylar Fish caiu e bateu a cabeça no chão, o que causou uma rachadura no crânio. Antes disso, ele atingiu o olho esquerdo em uma janela e um muro de concreto e esmagou a cavidade ocular e, por isso, ficou cego.

Skylar precisou de 48 pontos para se recuperar da fratura no crânio. A mãe do adolescente, Sarah Fish, contou à rede de televisão americana KCPQ que, se um amigo do filho não o tivesse resgatado imediatamente, Skylar estaria morto.

Sarah criou uma página de financiamento coletivo na internet, intitulada Skylar's Recovery Challenge Fund (Desafio de dinheiro para a recuperação do Skylar) para custear o tratamento do filho. Ela espera arrecadar 5 mil dólares (R$ 20,2 mil). Até a noite desta quarta-feira (27/1) o site havia angariado 976 dólares (cerca de R$ 4 mil).

A mãe de Skylar faz um alerta aos jovens e adultos: “Quero que as pessoas parem e pensem que há tantos riscos em qualquer um desses desafios”, advertiu Sarah à KIRO-TV. “Eles são perigosos”. Vídeos do desafio da fita adesiva têm se espalhado pela internet e neles as quedas e machucados são frequentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.